Pais mais dedicados do reino animal

No reino animal existem alguns paizões que cuidam de seus filhotes com muita dedicação. A seguir confira alguns desses exemplos de melhores pais animais.

Pinguins Imperadores: a fêmea do pinguim tem um gasto energético muito grande para produzir um único ovo, e após isso ela vai pro mar, podendo ficar de dois a quatro meses sem voltar, enquanto isso o pai pinguim vai cuidar e chocar o ovo. O pai pinguim coloca o ovo em cima da pata e o cobre com uma camada da pele quentinha que o protegerá do frio e cuidará do filhote até o retorno da fêmea e só ai que ele sairá para ir comer.

Macacos Sagui: o filhote é um tanto pesado, podendo chegar até 25% do peso da mãe, logo carregar um filhote desse tamanho pode se tornar uma tarefa árdua as mães, se não fosse pela participação do pai que cuidará e carregará os filhotes que costumam ser dois, nos primeiro meses de vida dos primatas.

Cavalo-marinho: a fêmea do cavalo-marinho põe os ovos dentro de uma bolsa incubadora do macho e nisso ele soltará o esperma e vai fecundar os ovos, ou seja o macho vai “engravidar” ele pode carregar até 2.000 mil filhotes durante sua gravidez.

Ema: as fêmeas no período de reprodução acasalam com diversos machos e colocam os ovos em um ninho que foi feito pelo macho. Logo, o macho pode incubar até 50 ovos durante seis semanas e vai cuidar dos filhotes recém-chocados. Os papais emas protegem agressivamente os filhotes e podem atacar qualquer animal que se aproximar de seus filhotes.

Rato-marsupial-africano: ele na verdade não é um rato, apesar de ter o nome de rato por se parecer com roedor, ele é na real um marsupial. Na época do período reprodutivo ele passa a procurar a fêmea para reproduzir, no entanto a imunidade desse animal pode diminuir muito depois do período de reprodução e ele, e todos os outros machos marsupiais morrem, depois da temporada de acasalamento, ou seja esse papai dá a vida pelos filhotes.